Regulamento
Pai Natal Solidário dos CTT
O Pai Natal Solidário dos CTT é uma ação de solidariedade que visa satisfazer os desejos de Natal de crianças carenciadas.
Lançado em 2009, já permitiu ajudar milhares de pessoas. O Pai Natal Solidário dos CTT envolve cerca de 50 Instituições de Solidariedade Social que cuidam de crianças com necessidade de assistência social. Estas crianças, até aos 12 anos de idade, são convidadas a escrever cartas ao Pai Natal, revelando os presentes que desejam receber. Podem fazê-lo através de uma redação, um desenho ou mesmo uma colagem.
Esta ação permite que muitas crianças, socialmente desfavorecidas, tenham acesso a um presente de Natal que, de outra forma, não teriam.
Como funciona
Qualquer pessoa pode fazer com que o desejo de uma destas crianças se torne realidade. Para isso, apenas tem de apadrinhar uma das cartas que estão disponíveis no Website do Pai Natal Solidário, em www.painatalsolidario.pt, durante os meses de novembro e dezembro.
Realizar um apadrinhamento através do site é fácil. Basta selecionar a carta de uma criança e indicar o nome e o e-mail. Depois, é só entregar o presente numa Loja CTT, no prazo de 3 dias úteis.
Quer entregar num cacifo Locky? Saiba como aqui: www.locky.pt/solidario.
Os presentes devem ser novos, não devem ser embrulhados e os CTT oferecem a embalagem e o envio. Por razões de proteção das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, só serão conhecidos pelos CTT, garantindo assim a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes.